Como uma maquiagem simples pode te transformar em uma Musa?

A maquiagem é um poder indiscutível que a mulher tem a seu favor, as vezes até hipnotizam os homens.

Sabendo usar a maquiagem da forma correta, você pode melhorar alguns pontos fortes que tem em seu rosto como por exemplo, realçar os olhos, lábios, cílios, que já podem ter uma boa espessura e ficarem ainda mais atraentes.

Pode até ocultar alguns pontos fracos que te incomoda como algum problema de pele, corrigir o nariz, aumento da boca, olhos e cílios também.

Mas muitas mulheres acham que é muito difícil e não é verdade, pois fazendo uma maquiagem simples e perfeita, você pode se transformar em uma musa.

Você pode aprender a fazer simplesmente seguindo apenas 5 passos que estão logo abaixo.

Imagem Canva - Como uma maquiagem simples pode te transformar em uma Musa?
Imagem Canva – Como uma maquiagem simples pode te transformar em uma Musa?

1 – Preparando a Pele para a Maquiagem

Em primeiro lugar é importante preparar bem a nossa pele para fazer a maquiagem simples.

  1. Limpe e Hidrate:

É preciso limpar e hidratar a pele para remover manchas e olheiras, dessa forma a maquiagem vai durar mais e os produtos da mesma terão uma ação menos agressiva na pele.

Fazemos isso por remover as impurezas usando um sabonete de preferência neutro para fazer uma limpeza profunda na pele removendo a sujeira e logo a seguir lave e enxágue o rosto.

  1. Aplique um tônico facial:

Use um tônico facial para fechar os poros e deixe a pele com um aspecto mais saudável.

  1. Aplique um hidratante:

Aplique o hidratante para manter a pele em um excelente estado de conservação da maquiagem por mais tempo.

  1. Utilize o primer:

Use o primer para manter a maquiagem por mais tempo no rosto, deixando-a mais firme na pele.

  1. Aplique a base:

Por último aplique a base. Finalize com contorno, blush, iluminador e pó compacto que são opcionais para maquiagem simples.

2 – Preparando as Sobrancelhas Perfeitas

Antes de preparar o seu olhar e torná-lo arrasador e profissional, é importante que suas sobrancelhas estejam muito bem feitas e delineadas, pois ela faz parte da make dos olhos.

Uma sobrancelha que não esteja totalmente alinhada passa uma má impressão. Então antes de fazer e depilá-las, é importante limpar e higienizar a área para facilitar a abertura dos poros.

Logo após, comece penteando a sobrancelha com uma escovinha e depois faça uma linha reta com os olhos e sobrancelha. Por último, faça uma marca bem no início de onde os pelos vão começar.

3 – Preparando aquele Olhar Fatal

Passe uma sombra iluminadora nas pálpebras para deixar os seus olhos bem atraentes.

Também não se esqueça do destaque da sombra escura e da máscara de cílios que vai deixar seus cílios bem visíveis. Pode aplicar também os cílios postiços, que é opcional, mas não deixa de ser uma ótima opção.

4 – Preparando os Cílios Sedutores

Se você tem cílios pequenos, use e abuse da máscara de cílios, aplicando várias camadas a eles.

E se mesmo assim você achar que não é o suficiente, aplique cílios postiços, pois em uma maquiagem perfeita, os cílios tem que estar em destaque.

Agora se você já tem cílios volumosos, basta apenas aplicar algumas camadas da máscara de cílios, mas se quiser dar uma turbinada ainda maior neles, coloque os postiços. E é super simples aplicar os cílios postiços.

5 – Preparando os Lábios Atraentes

Com certeza o que mais chama a atenção em um rosto todo maquiado são os lábios em destaque, principalmente quando estão em um tom de vermelho.

Mas um tom rosa também é muito atraente, mas não se destaca como um vermelho, mas aí é questão pessoal.

Antes de tudo prepare os lábios esfoliando-os e depois hidrate-os. Logo após, trace-os e aí aplique o batom de sua preferência.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.