Como ser afiliado Shopee – Passo a passo preciso

Precisando de uma renda extra ou uma renda fixa, mas não tem ideia de como fazer? Ser afiliado shopee pode ser a saída para a sua dor.

Não se preocupe, pois vamos te explicar todos os benefícios e o passo a passo sobre esse negócio digital.

Os negócios digitais estão se tornando cada vez mais acessíveis as pessoas porque todo mundo tem acesso a internet e com a dificuldade de encontrar um bom emprego com um salário razoável, o digital está se tornando a opção ideal.

Imagem Freepik - Como ser afiliado Shopee - Passo a passo preciso
Imagem Freepik – Como ser afiliado Shopee – Passo a passo preciso

Mas ao mesmo tempo, o nível de competência e profissionalismo tem sido cada vez mais exigido pelo mercado digital.

E com o mercado de afiliação não é diferente, pois você precisa conhecer o seu público alvo, interagindo com ele e verificando métricas.

Ser um afiliado na Shopee é assim, sendo é uma das maiores plataformas de comércio eletrônico do planeta, ele oferece a oportunidade para as pessoas a se afiliarem a milhões de produtos e ganharem comissões.

Benefícios de ser afiliado Shopee

A shopee é uma plataforma muito atraente para quem deseja receber comissões pelo mercado de afiliados.

O cadastro na plataforma e a afiliação a algum produto é de forma gratuita, sem ter que pagar nenhuma taxa ou custos adicionais.

Depois do cadastro você recebe um link de afiliado do produto, além de todo o material de marketing para promovê-lo como imagens, banners, vídeos, relatórios de desempenhos e até copys.

Dependendo do produto, você pode receber até 14% por cada venda que realizar, as vezes você pode achar pouco, porém se vender uma boa quantidade de um produto com uma comissão menor, seu lucro vai ser bastante alto.

A plataforma abrange milhões de produtos, o que torna o marketplace bem interessante, pois você pode escolher dentre várias categorias de produtos para vender como eletrônicos, calçados, roupas, itens domésticos, brinquedos, etc, elevando a possibilidade de aumento de comissões.

Passo a passo para ser um afiliado shopee

Antes de você ser um afiliado shopee é necessário ter um cadastro na plataforma, se você não tem é só clicar no canto superior direito em “Cadastrar”

Após isso vamos seguir o passo a passo para ser um afiliado shopee:

1 – Cadastre-se no “Programa de Afiliados” Shopee

Para se cadastrar no programa de afiliados, primeiro vá até o canto superior esquerdo e clique em “Venda na Shopee”.

Logo após, desça e clique em “Comece Agora”.

Vai abrir uma aba separada e na coluna no lado esquerdo, clique em “Programa de Afiliados”.

Logo após, clique em “Programa de Afiliados Shopee” e após desça até o tópico “Como se tornar um Afiliado Shopee” e clique no link logo abaixo escrito “Clique neste link”.

Na aba seguinte, preencha todas as informações como “Dados da conta”, “Dados de mídia” e “Aviso de registro” e pronto.

Em até 3 dias úteis a Shopee entrará em contato através de uma notificação de email.

2 – Verifique o seu email e faça login na sua conta de afiliado Shopee

Depois de se inscrever no programa de afiliados da Shopee, aguarde um período de 3 dias para eles entrarem em contato com você.

Eles enviarão um email de confirmação com as informações de login e após é só fazer o login em sua conta de afiliado.

3 – Escolha os produtos para divulgar

Depois de fazer o login, entre na plataforma e pesquise produtos que você tem interesse em divulgar.

Você pode fazer isso de diversas formas como filtrar por categorias e por produtos mais quentes ou divulgados.

4 – Obtenha o seu link de afiliado personalizado

Logo após escolher o produto que você quer divulgar, clique na página do produto e copie o link na barra do navegador que é o seu link de afiliado.

Mas você não pode divulgar o link da forma como está, pois você não irá ganhar comissão, sendo necessário personalizá-lo.

E para isso vá na página inicial no seu painel de controle de afiliado e clique na opção “Link personalizado” que está na coluna esquerda e cole o link no campo “Crie um link personalizado para direcionar seu tráfego para uma página específica na Shopee”.

Em seguida clique no botão abaixo “Obter link” e assim a Shopee vai gerar o seu link de afiliado que vai te pagar comissões.

Dessa forma você pode divulgar o seu link ou links de afiliado de forma estratégica nas redes sociais ou blog.

5 – Divulgue os seus produtos pela internet

Depois de tudo concluído e os links de afiliado prontos, é hora de criar um planejamento de divulgação dos produtos que você escolheu da Shopee.

Você pode fazer isso pelas redes sociais como Instagram, Facebook, TikTok, Telegram, WhatsApp, Youtube, etc e criar blogs.

Utilize tráfego orgânico que são formas de divulgação gratuita pela internet, onde você pode criar páginas nas redes sociais e adicionar membros ou seguidores, pode também divulgar seus links em grupos no facebook, telegram, etc.

Outra maneira até mais rápida, porém exige um certo investimento financeiro e também conhecimento é fazer tráfego pago, ou seja, pagar para o Google ou para as redes sociais como Facebook e Youtube divulgar o seu anúncio de vendas do produto.

Dê preferência para produtos que tenham as suas próprias ferramentas de marketing como vídeos e imagens, pois vai facilitar as suas vendas.

Considerações finais sobre como ser um afiliado shopee

Todo mundo pode ser um afiliado shopee desde que tenha vontade e foco para trabalhar nesse mercado de afiliados.

Aproveite que você não paga nada para cadastrar na plataforma e nem se afiliar aos seus milhões de produtos.

Adquira os links de afiliado e comece a projetar maneiras de divulgar os seus produtos seja de forma orgânica ou paga.

Dessa forma você poderá de médio a longo prazo adquirir a sua independência financeira trabalhando apenas para você mesmo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.